Ciências da saúde: aulas de Macrobiótica num curso de pós-graduação na CESPU
- Virgílio Azevedo
- 11 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de jul. de 2024

Um módulo de 20 horas de Macrobiótica, inserido na Pós-graduação em Terapias Naturais e Complementares da CESPU - Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, uma instituição privada que se dedica às ciências da saúde, está a ser dado pela professora Isabel Costa.
A docente é licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (UP) e mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina da UP, sendo especialista em Epidemiologia e em Farmácia Hospitalar.
“Exerci farmacêutica hospitalar durante 20 anos e interessei-me sempre muito pela prevenção na saúde e pela investigação”, conta Isabel Costa. Foi por isso que resolveu fazer os três níveis do Curso de Macrobiótica – Saúde e Autotransformação, no Instituto Macrobiótico de Portugal (IMP). “O meu entusiasmo pela Macrobiótica deve-se à sua visão holística da saúde e, por isso, quero criar uma ponte entre as medicinas clássicas e as complementares e trazer a farmácia para a cozinha e para o estilo de vida”.
Isabel Costa transmitiu este entusiasmo à diretora da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave (Famalicão) da CESPU, Marisa Machado, que decidiu avançar com o Módulo de Macrobiótica na oitava edição da Pós-graduação em Terapias Naturais e Complementares. A CESPU tem um instituto universitário e três escolas superiores no Norte do país, bem como campus em Famalicão, Penafiel e Gandra. Mais informações em https://www.cespu.pt/
Comments