top of page

Estudo em 20 países revela que consumir carne vermelha aumenta risco de diabetes


O risco de diabetes de tipo 2 aumenta 15% com o consumo diário de 50 gramas de carne vermelha processada nos dez anos a seguir ao início deste consumo, revela um estudo feito a cerca de dois milhões de pessoas em 20 países, e publicado na revista científica "The Lancet Diabetes & Endocrinology". O estudo liderado pela Universidade de Cambridge (Reino Unido) revela também que no caso do consumo diário de carne de aves esse risco baixa para 8%.


Até agora este tipo de estudos era limitado e abrangia apenas grupos populacionais da Europa, Japão e EUA. Este envolve pela primeira vez populações do Sul da Ásia, América Latina e Médio Oriente. África ainda não é incluída porque os dados disponíveis são insuficientes.


"A nossa investigação fornece a evidência mais abrangente até o momento de uma associação entre o consumo de carne processada e carne vermelha não processada e um risco futuro maior de diabetes de tipo 2", afirmou a investigadora principal do estudo, Nita Forouhi, professora da Universidade de Cambridge.



Posts recentes

Ver tudo
Uma Alimentação Natural (2)

Tal como dissemos anteriormente, um dos pilares de Os Três Pilares do Bem-Estar é a Alimentação, sendo, a ideia subjacente, a de uma...

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2024 por Nuno Cesário

bottom of page